sexta-feira, 16 de março de 2007

Na era da raiva...

Tava aqui lendo a NATASHA sobre a raiva que a minha irmã teve com um cobrador de ônibus que fez um comentário estúpido e sem noção... aí me lembrei de uma situação parecida que me aconteceu esses dias...
Eu ia indo no super (mercado) com a minha filha e passo na calçada da vizinha bruxa (sim, é uma bruxa! ou até dá pra dizer que é um demônio), uma velha xaropona, ranzinza, solteirona, sempre com uma cara cínica e com ódio nos olhos (pode parecer, mas não é exagero!) e ela berra ao invés de falar... então a rua toda ouve o diálogo...
Mas eu ia passando e ela larga um "Mas tu tá goorrrrda, hein, Laura?!!!"
Aaaaahhhhh... tudo bem que eu não tô lá nenhum exemplo de "magra", mas pra gorda eu também não tô servindo... e outra: não tô preocupada se eu tô gorda ou não, só que ela não tem nada a ver com isso...
Sabe aqueles milésimos de segundo que antecedem a resposta? pois é, pensei mil coisas pra dizer (ou fazer, tipo, um soco nas fuças seria confortável - pra mim, lógico), pensei em dizer "Bah, se eu tô gorda, o que que sobra pra ti?" (porque ela sim é gorda)... ou então "pior tu, que é gorda e feia", e nessas quase que eu respondi um básico "Ah é??? E daí????", mas no fim não disse nada, pensei que seria beeem pior responder alguma coisa ruim pra ela... vai saber... mantive a educação, mas juro que foi por pouco, fui até o super xingando mentalmente aquela mocréia recalcada....
Aposto que é pura inveja dela.... let it be...
Não vou me apegar à essas energias ruins... deixa ela lá...

Nenhum comentário: